3 receitas naturais que auxiliam no emagrecimento

Compartilhe:

Muitas pessoas acreditam que quando se dorme o corpo para de trabalhar totalmente. Engana-se quem pensa assim!

Na verdade, enquanto dormimos, o nosso corpo executa muitas funções vitais. A exemplo disso é o fígado, que durante o sono trabalha para eliminar toxinas do organismo que ingerimos durante o dia.

Contudo, o fígado demora a eliminar certas toxinas de alimentos prejudiciais a nossa saúde. Para esse processo, recomendamos algumas bebidas para que você tome durante a noite.

Elas ajudam a deixar o organismo limpo e ainda auxiliam no emagrecimento. Lembrando que as bebidas não emagrecem, elas apenas auxiliam!

Para quem não sabe, o corpo trabalha com mais intensidade para realizar a desintoxicação entre 1h e 3h da manhã.

Segue as receitas naturais abaixo:

  • Água morna com limão

O limão é rico em vitamina C, essa vitamina é capaz de controlar o hormônio cortisol. Este hormônio possui a capacidade de armazenar gordura acima da região abdominal.

A água com limão é muito importante pois ajuda na desintoxicação do organismo.

Como fazer: Encha uma jarra com água e esprema uma banda de limão, podendo ser verde ou amarelo.

  • Camomila

A camomila possui propriedades relaxantes as quais ajudam em uma boa noite de sono, além de tratar a ansiedade e o nervosismo. A camomila possui propriedades antioxidantes tendo capacidade de ajudar na melhor digestão dos alimentos e assim, auxiliando no emagrecimento.

Como fazer: Colocar um pouco de água em uma panela e fervê-la, em seguida acrescente um punhado de flores de camomila.

  • Gengibre com limão

A combinação desses dois ingredientes é um excelente digestivo e anti-inflamatório, servindo como uma ótima solução para combater as gorduras ruins do nosso organismo, além de remover as toxinas prejudiciais.

Como fazer: Encha uma jarra com água e adicione pedacinhos de gengibre (bem lavados e descascados) e em seguida esprema uma banda de limão.

Compartilhe:

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *